PROMESSAS

Quando enfim percebi que te amava
Tive o susto das grandes surpresas
E a adrenalina dos grandes perigos.
Duvidei ainda, inquieto, temeroso,
Tentando racionalizar o inexplicável
Procurando escapar do imponderável.

Mas nada pude.
E então tudo aceitei:
Derrota, angústia, fragilidade, euforia…

E a mim mesmo prometi
Seguir ao teu lado, amparando teus passos
Acompanhar teus caminhos, apoiando teus sonhos
Combater teus monstros, enfrentando teus medos
Afastar tua tristeza, ouvindo tuas queixas
Corrigir teus rumos, apontando teus erros
Amparar tua vontade, renovando tuas forças…

E tantas coisas mais fui prometendo a mim mesmo
A cada conversa, a cada momento que passamos juntos
Que logo percebi o quanto havias mudado em mim
Que minha energia, meu tempo, minha vida
Nada mais me pertencia
Sem que também me pertencesses
Sem que talvez nem percebesses
Esse amor que me inspiravas.

Mas a dúvida foi incapaz de romper o afeto.
Segui contigo, arrebatado, decidido
Esperando que pudesses descobrir um dia
Que também me amavas e nem sabias…

Leandro Ciccone
maio de 2023

Deixe um comentário